Geral (31) 2121.6800 Agendar Consultas Médicas (31) 2121.6868

sac@maternidadesantafe.com.br

Histórico

A Maternidade Santa Fé foi fundada em 06 de novembro de 1957, na antiga Rua Rio Preto, n° 757  - atual  Rua Célio de Castro , Floresta.

Em 05 de julho de 1973, foi inaugurada  a nova sede na Rua Pouso Alegre 2111, bairro Santa Tereza, esquina da Rua Galba Veloso, com fita inaugural cortada pelo prefeito da Capital, Oswaldo Pierucetti.

O primeiro parto foi assistido pelo Dr. Eunápio Antunes de Oliveira, em 07 de julho de 1973.

Pioneiro em anestesia peridural, alojamento conjunto, ultrassonografia e parto humanizado, A Maternidade Santa Fé conta com 100 médicos sócios, habilitados e experientes.

Em 1986, foi inaugurado o edifício anexo, com instalações para o berçário, bloco cirúrgico, apartamentos suítes e áreas de apoio.

Com aproximadamente 200 mil partos realizados, o Hospital da Mulher e Maternidade Santa Fé se constitui hoje parte integrante da história de Belo Horizonte.

Há cerca de 20 anos foi fundado a unidade de tratamento intensivo Neo natal - UNINEO, incorporando tecnologia de ponta e experiência internacional ao atendimento obstétrico de alto risco . 

Há 5 anos foi criada o centro de reprodução assistida - Santa Fértil .  

A Maternidade Santa Fé foi um dos primeiros hospitais de Belo Horizonte a conveniar-se com a UnimedBH e esta parceria vem se fortalecendo cada vez mais.

Também parceira de vários outros planos de saúde.